quinta-feira, 2 de junho de 2016

Ministro do Meio Ambiente Sarney Filho faz visita ao Parque Nacional Serra da Capivara e promete ajudar na gestão do parque

Em reunião no Parque Nacional da Serra da Capivara o ministro do Meio Ambiente, Sarney Filho garantiu que os conflitos com a Fundação Museu do Homem Americano são "passado" e que a sua gestão fará o possível para manter o funcionamento e as melhores condições do parque.

"Falei que as crises que existiram, principalmente conflitos em relação a fundação e ICMBIO, é passado. Vamos partir para a conciliação e nossa aritmética é somar. Não vamos diminuir. Vamos multiplicar", declarou o ministro, tranquilizando assim a pesquisadora Niéde Guidón, presidente da Fundação e pioneira em pesquisas na região de São Raimundo Nonato.

Sarney Filho, ministro do meio ambiente, e a vice-governadora Margarete Coelho no Parque Nacional Serra da Capivara

O ministro abriu com a reunião a semana do Meio Ambiente e afirmou que o Parque da Serra da Capivara é emblemático para o país. "O ministério vai se dedicar a gestão dessas unidades de conservação adequadamente", pontuou Sarney Filho.

O ministro no aeroporto de São Raimundo, que embora inaugurado em 2015 ainda não recebe voos

O gestor enalteceu ainda a vice-governadora Margarete Coelho, que segundo ele, será uma interlocutora para que as promessas avencem e que o parque continue crescendo. "Esse parque é um vetor de desenvolvimento e turismo, mas também devemos ampliar as competências colocando a Serra das Confusões nessa participação", declarou.

O ministro e a pesquisadora Niéde Guidón

A pesquisadora afirma que a reunião foi positiva, e está otimista em relação ao novo governo, mas segundo ela é preciso mais investimento para que os voos comecem a chegar no aeroporto. "Tenho a certeza de que agora este governo vai ter que fazer o que tem que ser feito pela Serra da Capivara., mas o que precisamos realmente é de voos porque é muito difícil. No momento que tivermos voos teremos também hotéis porque temos muitas companhias querendo construir hotéis aqui mas esperam o aeroporto funcionando", pontuou.

Fonte: Cidade Verde

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...