quinta-feira, 19 de maio de 2016

Azul retoma voos Parnaíba-Recife a baixo custo

R$ 99,90 - esse é o valor das passagens aéreas disponibilizadas pela Azul para Parnaíba, no litoral do Piauí, partindo de Recife (PE). O cliente também pode pagar o trecho utilizando 5 mil pontos do Tudo Azul - uma espécie de programa de milhas. Os voos já foram aprovados pela Anac - Agência de Aviação Civil - e terão início no dia 2 de julho, bem no começo das férias escolares.



Turismo

O diretor de Planejamento e Alianças da Azul, Marcelo Bento, destacou que a retomada dos voos para Parnaíba ajuda a fomentar o turismo na região, que ele considera de difícil acesso para os turistas de fora do Nordeste. "Agora, com voo de jato a partir de Recife, hoje um dos maiores centros de conexões da companhia, turistas de todo o país e do exterior poderão chegar à região do Delta de forma rápida e cômoda", enfatiza. Com isso, Parnaíba se torna a porta de entrada para a Rota das Emoções, que abrange paraísos como Jericoacoara, Lençóis Maranhenses e o Delta do Parnaíba.

O avião

A aeronave que fará o trajeto é o jato Embraer 195, equipado com 118 assentos e mais de 40 canais de TV ao vivo disponíveis.

Conexões

É possível fazer conexões partindo de São Paulo (Congonhas e Guarulhos), Campinas, Belo Horizonte (Confins), Ribeirão Preto, Presidente Prudente, Curitiba, Goiânia, Brasília, Uberlândia, Maceió, Aracaju, Salvador e outras das 32 cidades que a Azul opera a partir da capital Pernambucana.

Suspensão dos voos

A Azul Linhas Aéreas foi a primeira empresa a operar voos no Aeroporto Internacional Prefeito Dr. João Silva Filho. O início da atividade foi em março de 2014, com voos de ida e volta para Fortaleza, que aconteciam às quintas, sábados e domingos, e para Teresina, somente nos sábados e nos domingos. Mas, por questões de rentabilidade - alegadas pela Azul - os voos foram suspensos e, em setembro do ano passado, a Azul divulgou que os trechos THE/PHB e PHB/THE seriam disponibilizados apenas nos períodos de "alta temporada" - de dezembro a fevereiro.

Fonte: Economia e Negócios

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...